Por Barbara Amaral.

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios
que me tem feito? Salmos 116;12

Cada travessia é única e quando estou caminhando, me teletransporto para ficar em sintonia com o grande presente que nos foi dado por DEUS, a natureza bela, formosa e singela.

Durante a caminhada, vou agradecendo pelo presente e que a cada passada nos deixa de queixo caído. Não canso de contemplar o nascer e por do sol, o céu que cintila com tantas estrelas, o mar sem fim e com seus mistérios, a dança dos grãos de areia que bailam com o soprar dos ventos, o armazenamento de água nos arroios que permite a sobrevivência de várias espécies.

Em cada travessia a família de aventura aumenta e o legal mesmo é a boa convivência, mesmo sem nos conhecermos. Cada um em seu ritmo, Ana que desfilava sobre a areia, Celeste a guerreira, Sueli nossa enfermeira, Camila companheira em cada passada, Lavínia e Barbara com quem troquei algumas ideias em relação a biologia, Marcus que desaparecia na imensidão de areia, Jaminsom sempre falante, Tereza não deixou a peteca cair mesmo com a vareta da barraca quebrada, Rose que me colocou nessa furada e eu ameiiiiiiii, a dupla da cozinha sempre de bom humor, nosso motorista sempre pontual na entrega da água e lanches e que fez fotos fantásticas da noite e o que dizer de Erick??? Idealizador da travessia, passada leve, observador e querendo absorver todas as informações da natureza ao mesmo tempo, milhões de idéias fervilhando em sua mente ao mesmo tempo kkkk

Não sei se conseguiremos nos reunir novamente, cada paisagem e companheiro de perrengue (vento de madrugada, chuva, formigas assassinas, mosquitos gigantes, etc.) ficarão guardados principalmente em minha mente e coração.

Travessia Cassino x Chuí, travessia de contemplação, introspecção, organização de pensamentos, conversa com DEUS e agregação de novos amigos.

Barbara Amaral



Veja as fotos da travessia registradas pelo grupo

Álbum – Fotos da Travessia dos Faróis por Camila Coubelle

 

Álbum – Fotos da Travessia dos Faróis por Erick Sanz

 

Álbum – Fotos da Travessia dos Faróis por Rose Furriel

 

Álbum – Fotos da Travessia dos Faróis por Sueli Tostes

 

Álbum – Registros da Travessia dos Faróis por José Fernandes

Leave a Reply