
Somos movidos pelo espirito de aventura e descoberta com enfase na segurança individual e coletiva, e as expedições são planejadas com uma exigente preparação para trazer as melhores recordações dos lugares que visitamos.
O ponto mais extremo norte do Brasil é próximo a nascente Rio Ailã, 32m a Sudeste, e identificado pela Comissão Brasileira Demarcadora de Limites, liderada pelo Capitão de mar e guerra Braz Dias de Aguiar em 8 de dezembro de 1931, através de um marco de cimento (pequeno obelisco) com a codificação B/BG 11-A como o ponto mais setentrional do Brasil.
Representa o ponto mais setentrional do Brasil, situado a 5°16’20” de latitude Norte e a 60°12’43” de longitude de Oeste.
São as terras indígenas dos Ingarikós na reserva Raposa da Serra do Sol, estado de Roraima, município de Uiramutã, ficando o marco a 1456 metros de altitude, na fronteira com a Guiana.
Os Ingarikó se definem como Kapon, assim como os Akawaio e os Patamona, que vivem na Guiana. Habitam uma região serrana belíssima, adjacente ao monte Roraima, que é também limite setentrional do Brasil. Ainda que mantenham antigas práticas xamânicas e se considerem descendentes dos irmãos mitológicos Makunaimë e Siikë, são adeptos da religião indígena Areruya, que cultua divindades cristãs. (Fonte: ISA)